Histórias do Ranger: Impulsionando a Mudança com GALMOBILE™ em Israel

A Polaris Off Road continua a sua série de vídeos Histórias do Ranger agora com uma nova abordagem, através da introdução da iniciativa "Histórias do Ranger: Impulsionando a Mudança".

A Polaris acredita em absoluto que um produto ganha vida através das suas aplicações, parcerias e, acima de tudo, através das pessoas que o utilizam; é por isso que, uma vez mais, a Polaris embarcou numa viagem pela Europa, Médio Oriente e África, para descobrir e captar a forma como os seus clientes estão a impulsionar a mudança com o Ranger da Polaris. As Histórias do Ranger, dedicadas ao bem que os clientes Polaris praticam: O conceito Impulsionando a Mudança é inspirado nos muitos clientes Polaris que trabalham arduamente para causar um impacto positivo no mundo.

Episódio 3 – GALMOBILE™, Israel

GALMOBILE™ é uma solução simples e eficaz para uma necessidade humana fundamental: um veículo de purificação e dessalinização de água móvel e altamente capacitado, que pode produzir água potável de alta qualidade a partir de qualquer tipo de fonte de água. 

Sendo o primeiro do género no mundo, o veículo GALMOBILE™ proporciona água potável a ilhas remotas, áreas afetadas por desastres, aldeias, vilas e cidades afetadas por secas severas e até operações militares - não só melhorando a vida das pessoas, como também em muitos casos, salvando vidas.

"A água potável é uma necessidade básica do ser humano e a nossa missão é torná-la acessível a todos, em todo o mundo", afirmou Rami Aflalo, CEO e fundador da GALMOBILE™. "Vimos uma oportunidade de inovar com o Ranger da Polaris, dado que é tão versátil e capaz em todo-o-terreno; é a base ideal para a nossa tecnologia, permitindo-nos ir mais além daquilo que pensámos ser possível. Estamos imensamente orgulhosos do que a unidade Galmobile é capaz de fazer, e do impacto positivo que já teve numa série de comunidades. Iremos continuar a inovar e a desenvolver as possibilidades desta solução para ajudar o maior número de pessoas possível, com eficiência e facilidade."

Os inventores e engenheiros que deram vida ao GALMOBILE™ escolheram o Ranger Diesel como base, devido à sua fiabilidade, durabilidade e capacidade de trabalhar o dia inteiro, à sua grande capacidade de carga útil de 720 kg ideal para suportar a carga de equipamento especializado e ao seu potente e económico motor diesel. Além disso, qualquer condutor no mundo pode operar facilmente o Ranger com a sua caixa de velocidades automática, cabina confortável e facilidade de condução. Sendo um veículo leve e de pequenas dimensões, a unidade completa pode ser facilmente transportada por via terrestre, aérea ou marítima, o que significa que não existem territórios inatingíveis.

Um elemento crucial do Ranger Diesel são as suas capacidades todo-o-terreno avançadas, que lhe permitem aceder a áreas difíceis, onde as fontes de água podem estar localizadas. A tração a todas as rodas "AWD On-demand" aliada a uma distância ao solo de 33 cm significam que a equipa pode aceder a áreas tipicamente inacessíveis, e a direção assistida elétrica (EPS) permite conduzir ao longo de todo o dia sem fadiga. Também está equipado com tecnologia instalada pela Polaris, como o Sistema de Travão Motor (EBS) com Controlo Ativo de Descida (ADC) que controla a travagem em descida para que a condução em descidas acentuadas seja suave e controlada, mesmo quando carregado com equipamento pesado. 

Apoiado por 27 anos de experiência no fornecimento de soluções de tratamento de água e águas residuais, o GALMOBILE™ opera atualmente em vários distritos de Israel e da Índia, mas tem aplicações a nível mundial. O equipamento que está instalado no Ranger da Polaris integra todos os elementos necessários para fornecer água potável: tubos de entrada para a fonte de água, tecnologia de tratamento, equipamento de armazenamento e torneiras de distribuição. São necessários apenas 30 minutos para completar o processo, desde a entrada da água à saída da mesma, e uma unidade pode purificar até 140.000 litros de água por dia.

ABOUT POLARIS
Na qualidade de líder mundial em desportos motorizados, a Polaris Inc. (NYSE: PII) é pioneira em produtos inovadores e serviços e experiências enriquecedoras que têm convidado as pessoas a descobrir o prazer de estar ao ar livre desde que a empresa foi fundada em 1954. A linha de produtos de elevada qualidade da Polaris inclui os veículos side-by-side todo-o-terreno Polaris RANGER®, RZR® e Polaris GENERAL™; veículos todo-o-terreno Sportsman®; veículos militares e comerciais todo-o-terreno; motos de neve; motociclos Indian Motorcycle® de dimensão média e pesados; moto-roadsters Slingshot®; quadriciclos Aixam; veículos elétricos Goupil; e barcos pontoon e deck, incluindo pontoons Bennington líderes na indústria. A Polaris otimiza a experiência de condução com um robusto portfólio de peças, vestuário/equipamento e acessórios. Com sede no Minnesota, a Polaris serve mais de 100 países em todo o mundo.
www.polaris.com

Histórias do Ranger: Impulsionando a mudança no Lac Blanc Bike Park em França