Histórias do Ranger: Impulsionando a mudança no Lac Blanc Bike Park em França

A Polaris Off Road continua a sua série de vídeos Histórias do Ranger agora com uma nova abordagem, através da introdução da iniciativa "Histórias do Ranger: Impulsionando a Mudança".

A Polaris acredita em absoluto que um produto ganha vida através das suas aplicações, parcerias e, acima de tudo, através das pessoas que o utilizam; e é por isso que, uma vez mais, a Polaris embarcou numa viagem pela Europa, Médio Oriente e África, para descobrir e captar a forma como os seus clientes estão a impulsionar a mudança com o Polaris RANGER. As Histórias do Ranger, dedicadas ao bem que os clientes Polaris praticam: O conceito Impulsionando a Mudança é inspirado nos muitos clientes Polaris que trabalham arduamente para causar um impacto positivo no mundo.

Episódio 2 – Lac Blanc Bike Park na Alsácia, França

O Lac Blanc, um resort de ski popular há mais de 50 anos fervilhava de vida durante a estação de inverno, acolhendo praticantes de ski e de snowboard de todo o mundo. No entanto, no verão a neve desaparecia e apenas os amantes de caminhadas exploravam a natureza circundante que o Lac Blanc tinha para oferecer. Assim, em 2007, o Lac Blanc abriu o seu Bike Park para aproveitar ao máximo a calma dos meses de verão e atrair um novo público para a área. A descida de montanhas em bicicleta (ciclismo de montanha Downhill) está a crescer rapidamente em popularidade, oferecendo aos ciclistas um desafio de velocidade pleno de adrenalina num cenário repleto de belíssimas paisagens naturais. Não é, pois, de admirar que os meses de verão no Lac Blanc Bike Park sejam agora tão movimentados como os meses de inverno. 

Localizado nas montanhas da Alsácia, em França, o bike park oferece aos praticantes da modalidade de ciclismo de montanha Downhill nove opções de percurso com diferentes níveis de dificuldade e tecnicidade. O Lac Blanc Bike Park recebe visitantes de todos os níveis de perícia, desde famílias com crianças a concorrentes do Campeonato do Mundo que treinam na "black line".

No âmbito da série "Impulsionando a Mudança", a Polaris reuniu-se com o Diretor de Desenvolvimento Local do Lac Blanc Bike Park, Michael Barthelme, para ver e ouvir de que forma o Polaris Ranger ajuda a gerir uma estância desta dimensão, lidando com a manutenção dos trilhos, com a segurança dos ciclistas e com as dificuldades do terreno montanhoso desta área. 

Os trilhos do Lac Blanc serpenteiam 69 hectares de terreno, dentro e fora de florestas e com inclinações extremas. Enquanto os ciclistas e as suas bicicletas se podem deslocar para onde desejam graças ao teleférico, a equipa de segurança tem de ser capaz de aceder a todas as áreas - todos os trilhos, árvores e curvas - para assegurar que cada metro do trilho está desimpedido e poder chegar a eventuais ciclistas lesionados. 

Nas situações envolvendo um acidente de um ciclista a equipa pode deslocar-se por trilhos estreitos na floresta, graças ao raio de viragem apertado do Ranger e aos seus 33 cm de distância ao solo que lhe permitem transpor rochas e raízes de árvores. A cabina permite acomodar confortavelmente três pessoas, caso o ciclista necessite de ser transportado para um local mais seguro e confortável, enquanto o curso da suspensão dianteira e traseira de 27,9 cm assegura o máximo de suavidade de condução. A capacidade da caixa de carga de 454 kg permite transportar facilmente o peso e dimensão de uma bicicleta de montanha, se for necessário transportá-la juntamente com o ciclista, bem como o equipamento de segurança essencial da equipa, incluindo malas médicas e ferramentas de manutenção.

Quando o Lac Blanc Bike Park fecha para a estação de inverno, o Lac Blanc Ski Resort abre as suas portas e o Ranger XP 1000 tem muito que fazer também nos meses de inverno. A equipa troca os pneus e o Ranger transforma-se num excelente veículo para a neve, assistindo a estância de ski ao longo dos meses de inverno.

A equipa do Lac Blanc Bike Park também optou por adicionar acessórios complementares ao seu Ranger XP 1000 para um maior conforto e conveniência, incluindo um kit de cabina completa - com portas completas, para-brisas, painel traseiro e tejadilho - e aquecimento da cabina para gerir as temperaturas extremas durante o inverno. Também é disponibilizada uma barra de luz LED para os dias com poucas horas de luz, um guincho para ajudar a deslocar árvores caídas ou assistir em subidas muito íngremes, bem como a grelha de proteção Polaris Lock&Ride rebatível instalada na caixa de carga para transportar o equipamento em segurança. 

Para obter informações adicionais sobre o Lac Blanc Bike Park, por favor aceda ao seu website aqui.

PARA MAIS INFORMAÇÕES DE MÍDIA SOBRE PRODUTOS POLARIS ORV, POR FAVOR CONTACTE O POLARIS ORV MEDIA OFFICE ATRAVÉS DO ENDEREÇO DE E-MAIL PRESS@POLARIS-ORV.MEDIA.

Acerca da Polaris

Na qualidade de líder mundial em desportos motorizados, a Polaris Inc. (NYSE: PII) é pioneira em produtos inovadores e serviços e experiências enriquecedoras que têm convidado as pessoas a descobrir o prazer de estar ao ar livre desde que a empresa foi fundada em 1954. Com uma receita de vendas de 6,8 mil milhões de dólares em 2019, a linha de produtos Polaris de elevada qualidade inclui  os veículos side-by-side todo-o-terreno Polaris RANGER, RZR e GENERAL; veículos todo-o-terreno Sportsman; motociclos Indian Motorcycle de dimensão média e pesados; moto-roadsters Slingshot; motos de neve; e barcos deck, cruiser e pontoon, incluindo pontoons Bennington líderes na indústria. A Polaris otimiza a experiência de condução com peças, vestuário/equipamentos e acessórios, juntamente com um crescente portfolio pós-venda, incluindo Peças Auto TransAmerica. A presença da Polaris em mercados adjacentes inclui veículos militares e comerciais todo-o-terreno, quadriciclos e veículos elétricos. Com sede no Minnesota, a Polaris serve mais de 100 países em todo o mundo.

Histórias do Ranger: Impulsionando a Mudança no Refúgio Animal "Les 3 Dindes", em França